sexta-feira, 29 de maio de 2015

LÁ VEM A GORDA

Certo dia li um texto muito bom que se chamava “Porque eu não saio mais com caras que preferem as gordas”. Eu, como pessoa gorda desde (quase) sempre, acabei me identificando com o conteúdo imediatamente. A autora dizia basicamente que existe uma diferença quase fundamental entre GOSTAR de gordas e PREFERIR gordas. Vem cá que a tia te explica como funciona.


Ser gordo é essencialmente uma merda. A gente aguenta desde cedo pessoas apontando o dedo e dizendo que é um crime ser como você é. Que é repugnante, que “gordo” é ofensa, que sua saúde isso, que seus namorados que nunca vão existir aquilo... E não preciso nem falar da barra que é encontrar roupas que não sejam bizarras ou com estampa de onça. Gente, novidade pra vocês: nem toda gorda quer usar animal print cafona. Conseguir um emprego também se torna uma tarefa mais difícil porque, afinal, somos preguiçosos e não estamos aptos a fazer qualquer coisa que não seja comer. Resumindo, a nossa relação com a autoestima tem tudo pra dar errado, por esses e outros motivos. E não me digam que é só “se bastar”, porque é bem mais complexo que isso. Nem todo mundo aguenta tomar porrada a vida inteira e não se sentir derrotado. 

E aí entra o lance dos rapazes que GOSTAM de gordas e os que PREFEREM as gordas. Os caras que gostam de mulheres gordas são aqueles que consideram elas bonitas independente de qualquer padrão estético, que sentem tesão em corpos mais robustos e blá blá blá. Às vezes rola até um fetiche - o que me repele um pouco, confesso. Já os caras que preferem as gordas, geralmente procuram na fragilidade da autoestima a oportunidade PERFEITA pra ser babaca. Isso porque o ser subentende que, por eu ser gorda (e, portanto, “menos atrativa”), vai ser bem mais fácil me persuadir a transar com ele e/ou fazer o que quiser. Já conheci diversos homens que juravam que estavam me fazendo um favor ao sair comigo. Já ouvi de ex-namorado que eu não deveria terminar com ele porque, por eu ser gorda, outros caras não iriam querer ter um relacionamento sério com alguém como eu.

Percebi depois de anos que esses caras tendem a se relacionar com mulheres assim pela facilidade de manipulação, usando do terrorismo psicológico em volta do: “Hm... Tem certeza que não vai fazer o que eu mando? Acho que você vai ficar sozinha pra sempre. É isso que você quer?”. E isso só funciona com algumas de nós porque, de fato, durante uma vida toda somos ensinadas que valemos menos que as outras. Por isso também o medo da “solidão” é tão iminente.

E aí vocês me perguntam: “Mas, Alessandra, se você sofre tanto, por que você não emagrece?”. E, amigos, eu lhes respondo: eu não deveria precisar fazer uma dieta pra me sentir completa, feliz e amada. Ninguém deveria. 

6 comentários:

  1. Amiga. Parabéns pelo seu blog. Seus textos estão cada vez melhores. Parabéns por tudo, por ser essa pessoinha tão especial. Continue nos deliciando com esses textos maravilhosos e realistas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo o apoio e carinho, Mi! Fico muito feliz de ouvir coisas boas de uma pessoa sensacional como você. <3

      Excluir
  2. Putz que pariu, vc é foda! Texto simples, didático e praticamente auto-explicativo.
    E, como conversamos qd vc me mandou esse texto, esse papo de "preferir gordas" serve também para outras categorias de mulheres que já tem a auto-estima mais abalada: as que sofreram violência doméstica, estupro, as que têm algum tipo de deficiência, as que têm filhos, etc. E não só os homens, a sociedade em geral é assim. Pra quê valorizar alguém se eu posso deixar o dia dele mais miserável e me sentir superior com isso?
    Eu tive uma chefe uma vez que me pediu indicação de pessoas para uma vaga, mas deixou claro: só não pode ser gorda, pq vc sabe que gente gorda não aguenta o tranco, é preguiçosa, não tem força de vontade. Lamentável.
    Te amo, baby, gorda, magra, amarela ou azul, tipo avatar kkkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu bem. Sem dúvidas, serve pra todas as mulheres (e até homens) que fogem do padrão ~ideal~, como conversamos. Também amo muito você, obrigada por estar sempre ao meu lado.

      Excluir
  3. Alê, sua postagem é perfeita!

    ResponderExcluir