sábado, 23 de maio de 2015

MANDA NUDES

Hoje em dia tudo é sexo. É sexo como propaganda, aplicativo para conseguir sexo, sexo na música, na novela, no cinema, grupo sobre sexo no whatsapp. Sexo por sexo. E não é que eu não goste da coisa, meus amigos. Eu só não entendo a necessidade de fazer com que uma coisa tão natural vire o centro – se não o objetivo – de todas as relações humanas.


Eu me lembro de quando era adolescente. Da empolgação em visitar o perfil no Orkut (sdds) daquele moço bonito e tão inteligente que havia conhecido no centro da cidade, esperando que ele me visitasse de volta. De, talvez, pedir seu MSN e começar a conversar. Perguntar sobre suas músicas preferidas, sobre o último filme que viu, suas aspirações e até tentar entender o porquê de ser corintiano. Pra mim aquele era o processo de conhecer alguém e demonstrar interesse. E o objetivo era, sei lá, muito provavelmente andar de mãos dadas e dar meia dúzia de beijos na praia. Não porque eu não pensava em sexo naquela época, ou porque os caras não pensavam. Essa só não parecia ser a recompensa óbvia.

A verdade é que hoje eu me sinto bombardeada por uma quantidade quase ofensiva de caras que não sabem o meu sobrenome, mas insistem em pedir que eu mande ~nudes~. De uns que comemoram quando ficam solteiros ou quando a namorada viaja. De rapazes que vão parar de falar com você no instante em que mencionar que sexo casual não é a sua. Dos que se vangloriam de ter feito sexo com mais mulheres que seus amigos. De outros que sequer tem interesse em falar de fato com você, mas te convidam pra ir ao bar e aguentar uma ou duas horas de conversa pra ver se conseguem te persuadir a dar pra eles no final. E eu simplesmente não consigo achar isso atraente. Correndo o risco de soar pudica, não me interessa esse tipo de relação. Pra mim sexo não é obrigação, é consequência.

Não tô aqui pra criticar quem gosta e aproveita de relacionamentos rápidos. Cada um faz o que quiser, com quem quiser e durante o tempo que quiser. Eu só queria lembrá-los que as pessoas também podem se relacionar com as outras por uma boa conversa, pela companhia para assistir filmes ruins, dar risadas de qualquer coisa e até mesmo se permitir gostar. E que isso não é uma desvantagem como todo mundo faz parecer.

7 comentários:

  1. Vc é foda! Disse tudo, como sempre. Nossas conversas durante a semana foram proveitosas.

    ResponderExcluir
  2. Compartilho das suas ideias! Muito bom seu texto!
    Não precisa escrever textão para dizer o que pensa.
    Espero que o blog decole!
    Boa sorte, Ale!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gui! <3
      Eu espero também. Amo escrever e melhor que escrever pra mim é escrever pros outros.
      Beijo enorme.

      Excluir
  3. O mundo esta se perdendo com mentalidades fracas e vulgares, parabéns adorei o ponto de vista muito bem defendido e escrito.

    ResponderExcluir
  4. Excelente o seu texto, parabéns!
    É o tal do ônus da liberdade...As pessoas se tornaram tão livres para fazer tudo o que querem, que se tornaram reféns do tédio provocado por esse excesso de liberdade. Cada dia é um novo modismo mais "avançado", mas no final são sempre as mesmas reclamações de décadas atrás de que falta profundidade nos relacionamentos rs...
    Rogério

    ResponderExcluir